quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Dedicação





Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo.

Não conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos doze horas por dia nos primeiros anos.
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.

Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá de se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá de investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.

Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar, enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende da dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.
Mas toda mágica é ilusão.

A ilusão não tira ninguém do lugar onde está.
Ilusão é combustível de perdedores.

(Roberto Shinyashiki)


Minha adolescente conseguiu enxergar isso hoje!!!!!!!!!!!

No carro, voltando da Livraria Midas, onde compramos um livro de leitura, pedido pela escola. Ela saiu com este papo de "dedicação"....contanto uns "lances " de alguns colegas dela q já têm planos e poupanças para atingir os objetivos de cada um( faculdade, viagem , trabalho, etc) e q estes seguiram suas determinações iniciais até o momento.

Ela conseguiu concluir que eles só tem o q tem na idade deles, porque eles realmente se dedicaram a um objetivo pré determinado.

Ela está amadurecendo! rs


Para mim, mãe, é um baita alívio, pois por mais que sabemos que esta idade de transição da vida infantil para a vida adulta, a tal adolescência, seja uma passagem, nós sempre ficamos preocupadas com as "atrapalhadas" que nossos adolescentes cometem.

E, por mais que entendemos que há coisas que não adianta falar à eles, porque eles terão que , literalmente, vivenciar a fase teenneger, nós SEMPRE queremos protegê-los ou poupá-los.E com isso sofremos......mas eu também estou "amadurecendo" e aprendendo a esperar o tempo dos teennegers hehehe sem me angustiar tanto mais , e principalemente a dedicar mais tempo para ficar literalmente em contato com ela.

Nenhum comentário: