quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Calma , falta pouco..só 4 dias!!

Esta época do ano parece q o povo fica meio maluco, como se o mundo fosse acabar!! É só o ano que está acabando ....mas uma ansiedade toma conta de todos..e tudo tem q ser resolvido para ontem!!!

Ai quanto stress!!

Olha só o natal passou...e já foi!!! ...tadinho do papai noel... acabou meio atropelado pelo corre corre....mas tudo bem, ano que vem tem mais!rs..espero q seja em terras do norte!!hihihi


Passeando e batendo papinho com meu amigo Google...achei algumas dicas, lá vao elas:

DICAS PARA AMENIZAR A ANSIEDADE

- Calma e ponderação - Se estiver enfrentando uma fase de desemprego, não entre em desespero. Não é nos últimos dias do ano que você vai resolver sua vida. Converse a respeito com seus familiares e evite gastos supérfluos.

- Economize - Nada de ficar gastando mais do que seu orçamento permite. Divida as despesas da ceia com os parentes.(.para os pretendentes a emigrante... a dica é...foque todos os gastos no processo ...a vontadinha de gastar aqui ou acolá..vai embora rapidinho!!!... meu filho ja ate se conformou em nao ganhar agora o play station dele... falei q por la poderemos comprar algo mais interessante...)

- Balanço - Evite cair nesse erro. Seu período de avaliação deve ser feito durante o ano e o prazo para atingir seus objetivos é completamente arbitrário. Concordo com esta dica...temos o ano todo para avaliar e reavaliar..alias isso tem q ser feito a todo instante... não adianta querer no fim do ano...fazer promessas e / ou chorar pq nao conseguiu isso ou aquilo..vamos em frente!!!

- Troca de presentes - Se vai trocar os presentes de Natal no shopping e não quer se irritar com o trânsito, vá de táxi. Caso contrário, deixe o automóvel nas mãos de um manobrista. Ainda bem q nesta terrinha abençoada que escolhi para morar, nove anos atras ____Joinville____ nao tenho este tipo de problema! ufaaaa....um stress a menos!

- Outro ponto essencial é a divisão de problemas. Acho que todo mundo aqui sabe fazer conta né? Divida um problema por duas pessoas e você terá meio problema e pelo menos duas soluções. Some as duas metades e aplique a solução mais viável, temos o fim do problema.

Quem sou eu pra dizer que um relacionamento pode ser a solução de todos os problemas, mas um problema, só é problema quando você não acha uma solução. Acho que entenderam o conceito pelo menos né? Então que adianta ficar se degladiando as vezes por causa de "coisinhas " que surgem pela frente...acho q esta teoria de dividir o problema por dois...e depois soma-lo e aplicar a solução mais viavel ..é bárbaro!!!

Agora vamos as ultimas festas.... muita comilança... muita perna pro ar, e tem coisa melhor que ficar átoa na vida!? O duro é exagerar e depois ter q cair na malhação....para se recuperar dos exageros.

Quando eu crescer quero ficar assim em forma como esse bonitão aí do lado!! hahaha aí e lembrar que um dia eu fui uma ginasta...quanta saudades!!

Bem tudo isso para desejar aos meus leitores... uma ótimaaaaaaaaaaaa passagem de ano, que todos os desejos se realizem, os planos tb.

Que 2008 possa vir com tudo e a garra possa estar presente em cada um de nós, para tentarmos fazer este nosso mundo um pouco melhor!

3 comentários:

Valéria Piceda disse...

Para vocês também, um maravilhoso 2008 e que ele venha, nem tão depressa, nem tão devagar, mas no seu próprio tempo, não é mesmo? Até mais!

Gislane, Wagner e Mirela disse...

Feliz 2008!
Que este ano seja cheio de realizações, muita saúde, paz e alegria nos corações!!!

Eliane disse...

Olá Silney, parabéns pelo casamento, meio que atrasadinho hehe, mas de coração! Que Deus abençoe está união, que só foi a confirmação desse amor. Espero que este ano possamos nos encontrar lá no Canadá e lembrarmos desses momentos. Beijos, Eliane.