Estava trocando uns e-mails com a ana Paula, do terras do norte, e falavamos sobre os medos e desafios...e ela me enviou este vídeo..e com ele a seguitne mensagem:
"....To te mandando um video em anexo..que fala mais ou menos disso..o medo que a gente tem dos desafios..
a vontade de dar uns passos pra trás..de recuar..mas qdo a gente resolve encarar, podemos ter uma grande surpresa...
SUBA O PRIMEIRO DEGRAU COM FÉ, NÃO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ VEJA TODA A ESCADA....
APENAS DÊ O PRIMEIRO PASSO.
Abraços amiga
Já estou orando !!
Otima semana..
Paula"
Paula , concordo pelnamente... o importante é dar o primeiro passo!!!
Muito obrigada pelos "papos" hehehe...e resolvi postar este trechinho do nosso email para q , de repente , dê forças aos demais q estao na mesma situação... no meio de um processo , na fase de decisão de entrar ou não..etc e tal..
Um grande abraço a todos!
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Atreve-te!
Postado por
Silney
às
13:47
4
comentários
domingo, 27 de janeiro de 2008
O resultado foi este:
My World



















Bacaninha ne?
Quer um tb?
Neste site vc poderá fazer o seu.
Postado por
Silney
às
00:05
1 comentários
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
O estresse e o descanso semanal !
"Na Criação, Deus estabeleceu o ciclo semanal para que o homem pudesse reabastecer-se de novas energias. O Criador da máquina sabia o que estava fazendo."
"Recuperando a máquina – A totalidade do ser humano é expressa na dimensão corpo/ alma/espírito. Quando qualquer uma dessas partes é prejudicada, as demais sofrem. Por isso, o processo de recuperação deve contemplar a totalidade do ser.
Na Criação, Deus estabeleceu o ciclo semanal para que o homem pudesse reabastecer-se de novas energias. O Criador da máquina sabia o que estava fazendo. À semelhança de um fabricante de carros, conhecia e conhece os limites do ser que havia criado. Por isso, Ele separou um dia em que pudéssemos jogar para escanteio todas as nossas preocupações e ansiedades. E Deus não somente separou um dia de trégua, mas nos deixou conselhos que os psicólogos não podem contestar, e que valem para todos os dias e momentos. Dois exemplos apenas: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos” (Provérbios 17:22). “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mateus 6:34).
Na linha do tempo, há um imprescindível ciclo de sete dias. E no final de cada ciclo, uma pausa milagrosa, uma pausa que refresca e restaura.
O assunto desta revista fala sobre essa pausa de que todos nós necessitamos: um dia sem estresse!
Continue lendo. Você e sua família merecem uma vida melhor. Com qualidade total."
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Meme dos Desejos
Engraçado que ontem , domingo , eu estava iniciando um dos meus projetos para 2008 , e estava querendo escrever no blog...e hoje recebi da Gislane do Semenando em terras canadenses um meme dos cinco desejos possíveis para o ano de 2008.
O que vc tem q fazer?
"Fazer uma lista com cinco objetivos pessoais para o ano de 2008. Só que esse meme precisa ser verificado no início do ano que vem... então precisam ser coisas palpáveis, verificáveis e coisas que dependam do seu esforço pessoal. Coisas abstratas estão fora, tipo: ser feliz, ser mais paciente... é muito lindo, mas não dá pra verificar corretamente se foi cumprido".
O meu meme dos 5 desejos é:
1 - Iniciar o projeto caminhar: caminhar, pelo menos 4 x na semana, 30 minutos, preferencialmente de manhã. (este ja iniciei ontem rs);
2 - retornar ao esporte, duatlon ( corrida e natação) ( este está parado desde 2002 eu acho..até perdi as contas)
3 - fazer o EE (exame de validaçao do diploma de odonto no Canada). Esta prova tem em maio e setembro, portanto tenho duas chances este ano rs
4 - entrar com o processo de imigração
5 - voltar as aulas de flauta transversal, para poder tocar hinos e louvar meu Senhor q permitirá que meus desejos sejam realizados.
Espero que eu consiga cumprir com o proposto...
A regra do jogo é repassar este meme para cinco pessoas, e elas são:
1 - Sandra e Evaldo, do Bienvenues Chez Sandra et Evaldo
2 - Dani do A Marcha dos pinguins
3 -Jeanne do Invaoses Barbaras
4 - Eliane do We in the land ice
5 -Dani do Être et Avoir no Canada
Desejo do fundo do coração que tudo q postar aqui seja realizado!
Um grande abraço a todos os amigos e leitores... se pudesse escolher mais de cinco...a listinha estaria cheia ehhehe
Postado por
Silney
às
13:35
3
comentários
Marcadores: desejos, realizaçao
sábado, 19 de janeiro de 2008
O melhor lugar do Mundo
Não há lugar melhor que este!!
E o melhor é que você pode, sempre que quiser, visitá-lo!
Feliz Sábado.
Postado por
Silney
às
12:08
2
comentários
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Tudo Flui
Uma sensação cada vez mais comum é a da instabilidade.
Sentimos cada vez mais que nada é permanente. Que o mundo pode mudar de rumo a qualquer instante, e todos os referenciais que tínhamos deixam de existir.
Isso é mais forte quando acontece uma grande catástrofe, como a de Nova York, ou quando alguma economia importante no mundo passa por dificuldades graves, influindo nas demais, como o caso da Argentina.
No entanto, se pararmos para observar nossa vida com mais cuidado, encontraremos uma grande soma de pequenos eventos que também provocam mudanças, não tão profundas, mas rápidas e impiedosas.
Mudamos de trabalho, de endereço, de telefone, de provedor, de amigos, de estado civil, de idéias, de opiniões, de certezas. E, no entanto continuamos os mesmos. Não será uma contradição?
E o mais espantoso é que as mudanças em nossas vidas, no ambiente em que vivemos e no mundo parecem cada vez mais velozes, e de fato são. A única coisa que não muda atualmente é a tendência à mudança.
Há mais de vinte e cinco séculos viveu, na cidade de Éfaso, na costa da Grécia, um filósofo chamado Heráclito. Apesar de ter vivido em uma época em que os fatos não se sucediam com a rapidez de hoje, ele teve duas percepções importantes a respeito desse tema, e, por isso, tem sido cada vez mais citado, como alguém que realmente tinha razão.
A primeira idéia de Heráclito foi a da unidade dos opostos. Segundo ele absolutamente tudo na vida é composto por fenômenos, valores ou tendências totalmente opostas, mas que se complementam.
Uma estrada tem uma subida e uma descida. E continua sendo uma estrada só, e não duas. Se alguém diz que o copo de água está meio vazio, enquanto outro afirma que o copo está meio cheio, estão falando sobre o mesmo copo, e não sobre dois. É o mesmo, mas há opiniões opostas a seu respeito. Essas opiniões não são contraditórias, mas complementares, pois o copo está, na verdade, meio cheio e meio vazio.
O que Heráclito queria dizer com isso é que as contradições são naturais e nem sequer devemos lutar contra elas, e sim aceitá-las. Quando tratamos de eliminar a contradição estamos, em verdade, tentando eliminar a própria realidade.
O que percebemos disso, é que a realidade é, portanto, totalmente instável, pois nela habitam os opostos.
Nada, disso deduzimos, é permanente. Tudo está mudando o tempo todo.
Daí nasce a segunda observação de Heráclito: “tudo flui”.
Segundo ele, você “não pode banhar-se duas vezes no mesmo rio”, pois, na segunda vez, ele já não será o mesmo, uma vez que aquela água já se foi, e esta é outra.
Heráclito estava certo. Temos que estar preparados para conviver com os opostos e para adaptarmo-nos a novas realidades.
Algumas pessoas têm incrível dificuldade para lidar com essas duas situações, e pagam um preço alto por causa disso. O correto é exercitarmos, permanentemente, nossa capacidade de percepção, que é a primeira das virtudes. A percepção permite a compreensão e a adaptação.
Compreender o valor da opinião contrária, e aprender com ela. Aceitar a ambigüidade do mundo, e decidir pela alternativa que parece ser a mais certa para aquele momento. Porque em outro momento a opinião pode mudar. A não aceitação dessa realidade provoca paralisação.
Há uma diferença entre “dualidade” e “impasse”. Os opostos de Heráclito compõem dualidade. Dia e noite. Vida e morte. Homem e mulher. Inverno e verão. A dualidade pressupõe o uso do “e”. O impasse vale-se do “ou”. Viveremos tão melhor quanto mais aceitarmos o “e”, que pressupõe acréscimo, não divisão.
E aí veremos que “tudo flui” na direção certa. E como diz aquela música que tanto ouvimos e apreciamos: “nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará...”.
Por Eugenio Mussak
Postado por
Silney
às
19:20
0
comentários
Marcadores: instabilidade, mudanças
domingo, 13 de janeiro de 2008
O bicho Papão
Achei este video no amiguinho google...para quem ainda não enfrentou este bicho papão...é uma boa dar uma olhada.
Esta parte é a que me faz tremer nas bases ainda hahaha.
Postado por
Silney
às
19:59
2
comentários
sábado, 12 de janeiro de 2008
Em 2008 eu quero.....
Sempre que inicia um ano, nós fazemos promessas etc e tal... sabe q tem um tempinho q eu já não faço mais isso, mas este anoooooooo.... não resisti e resolvi fazer!
Então neste promissor 2008 eu quero...
1- entrar numa ROTINA melhor do que a de 2007.Quero dizer... o q saiu meio atrapalhadinho em 2007 e q acabou me dando um certo nível de estress...quero agora colocar dentro da rotina....Ter uma alimentação melhor..andei relaxando mesmo e não gostei nada disso , ter um horário bem definido para eu estudar para o EE (para quem não sabe, o EE é o Eligibility Examination , a prova que dá direito a validação do diploma em odonto), etc...
2 - Quero poder viver mais a presença de meus filhos... quero poder comer mais pipoca vendo filme com eles, andar na rua para uma caminhada com a Ro, e.....sentar no chão e jogar futebol de botão com o Kaio....será que ele ainda vai querer jogar futebol de botão???Espero q sim, pq sabe q eu gosto disso!!!rs
3 - Quero muito neste ano enfrentar o TOTALMENTE NOVO....as terras geladas do norte.
Bom , como nas dietas.... segunda feira eu começo!! HAHAHAH
Brincadeirinha... eu já comecei...uma parte...mas prometo para mim mesma q o resto já vou começar ja....
bye bye..to indo ver um filmão com a Ro...
Postado por
Silney
às
21:35
1 comentários
Brasileiro e Brasiliano
Como no blog citado , a matéria está na íntegra.
Por 500 anos mentiram para nós. Esconderam um dado muito importante sobre o Brasil. Disseram-nos que éramos brasileiros. Que éramos cidadãos brasileiros, que deveríamos ajudar os outros, pagando impostos sem reclamar nem esperar muito em troca. Esconderam todo esse tempo o fato de que o termo brasileiro não é sinônimo de cidadania, e sim o nome de uma profissão. Brasileiro rima com padeiro, pedreiro, ferreiro. Brasileiro era a profissão daqueles portugueses que viajavam para o Brasil, ficavam alguns meses e voltavam com ouro, prata e pau-brasil, tiravam tudo o que podiam, sem nada deixar em troca.
Postado por
Silney
às
18:58
1 comentários