domingo, 6 de julho de 2008

Sonhos sonhados e muitos por sonhar ainda

Andei muito pensativa por estas duas semanas. Foram tantas coisas acontecendo meio q ao mesmo tempo...q as vezes fico meio perdida nos pensamentos.

Entre as coisas que se passaram e estão ainda passando, eu fiquei pensando muito sobre os "sonhos"... não os literais hihi.. mas naqueles que a gente cria e morre de vontade que se realize, sabecumequié?

Então estes mesmo q eu fiquei pensando...
Pensei...em quantos sonhos que eu já criei e quantos que não se realizaram, pensei tb nos q já se realizaram sim, mas o ser humano tem uma tendência tão forte de sempre pensar no q não tem, no que não atingiu ainda etc e tal. E eu não fujo desta tendência , rs.

E, comecei a pensar no meu sonho mais atual..que é o de morar no Canadá , ter a oportunidade de conhecer outra cultura, ou melhor outras culturas, já q a nossa intenção é ir para Toronto, um baita centro multcultural ne? E comecei a pensar..será q vai ser só mais um sonho, ou este vai se concretizar mesmo?..e aí eu viajei nos meus pensamentos né!! e quando eu viajo....eu vou lonnnge!!!

Um dia lendo um artigo numa revista, li esta frase de William Shakespeare:
" O tempo é algo que não volta. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe mande flores."
É um pensamento forte.

Então comecei a pensar pq alguns dos meus sonhos não se concretizaram?Que será q ficou faltando?
O que é preciso para ter um sonho realizado?

Para realizar algo primeiro vc precisa da ousadia , ousadia para sonhar certas coisas, e do querer, o querer algo, tem q ser forte.
O sonho precisa de muita determinação e muita motivação tb.
Este fatores dependem inteiramente do sonhador.

Ninguém pode querer por vc ou estar motivado no teu lugar para realizar o TEU sonho.
Só vc pode sonhar teu sonho.
Não espere de ninguém, a motivação , a determinação para ir atrás dos teus sonhos.
Lembre-se , estas coisas, são tarefas DO sonhador.

E, pensando nisso , comecei a buscar entender , de onde vem a melhor motivação para continuar certos sonhos. Onde é a melhor fonte para isso?

E, a única coisa que achei foi:
DENTRO de mim mesma.Não tem melhor lugar para eu buscar motivação, a não ser dentro de mim...como alguém já tinha me dito antes...a motivação é uma janela que abre de dentro para fora!! Aí dá para entender o..."...não fique esperando que alguém lhe mande flores.."

O sonho já está aí na tua mente?... já tem forma?...então comece a estabelecer metas, objetivos e comece a construir teu sonho, degrau a degrau (planejamento)....pode acreditar q assim ele se tornará real qq hora dessa.

Sabe aquelas pessoas q ficam esperando...esperam a situação melhorar... passar a chuva..ah mas agora tá calor de mais...hehe nunca estão felizes..e na verdade..quem quer fazer algo... acha sempre uma saída..solução..e quem não tá afim..arruma sempre uma bela desculpa...aliás como tem gente q tem desculpas pra tudo não???

Bem , o negócio então é não esperar... não se permita esperar.
Aquele lance de ousadia... então abraça todo o arrojo e a virtude conhecida como renúncia, pois não pense vc q para se querer um sonho bem sonhado, que vc não vai precisar desta virtude pq vai sim; pois sempre é preciso abrir mão de alguma coisa para se ter outra! Isto é fato!

Grandes nomes,vitoriosos, se construíram superando medos, adversidades, privações, limitações, enfim não surgiram no bem- bom, no mole-mole não.
Com certeza estes procuraram dentro de si forças para superar todos obstáculos, e conseguiram , pq buscaram no melhor lugar...dentro de si!

Alguns dos meus sonhos morreram, não se concretizaram, e assim foi, pq não era pra ser mesmo...outros pq... não tive a dose de ousadia necessária, o querer necessário, o devido planejamento....mas hoje... o sonho chamado Canadá...está tudo tim tim por tim tim planejado... muitos passos já foram dados..alguns passos já recuados, e no momento de recuar , cheguei a ficar chateada, mas hoje vejo q foi o certo a fazer.....e até agora tudo tem dado certo.

Graças ao bom Deus que está sempre presente guiando os passos meus.
Esta semana, passos foram dados, que ainda não posso divulgar , mas..q só estão nos levando ao Canadá cada vez mais.

E, eu me sinto hoje muito mais motivada que há duas semanas atrás, quando aparentemente tive a sensação de um balde de agua gelada caindo em cima de mim....mas foi só um arrepio e já passou.

E lembrando agora do que meu vô me disse há 10 anos atrás, só me dá mais gás..pra sonhar

Ele disse assim:
O homem (ser humano) precisa sonhar para se manter vivo, pq a vida em si é tão dura , que se nós vivermos só de realidade nós morremos.

Isso foi dito uns dois meses depois da partida da minha vó, ele estava com 83 anos e ainda estava cheio de sonhos apesar da dor da separação. Hoje ele está aí...com seus 93 anos!

Já fui rotulada como sonhadora....antes ficava chateada com este rótulo, mas hojeeeeeee....hehe fico é bem feliz...sou sonhadora mesmo.... pq tudo nasce de um sonho, nada nasce do acaso. Nasce pq alguém... um dia sonhou!

É, sonhar tem destas coisas!!

4 comentários:

Fla...La...no Canadá disse...

Olá Silney,

Acabei de achar o seu blog.
Também sou dentista e tb estou no processo de imigração, Vc tb já está, não é?
Adorei as informações que vc colocou no blog sobre como validar o nosso diploma lá.
Estou aplicando tb para o doutorado, mas pelo que tenho estudado é bem difícil entrar...mas como vc mesma disse tudo começa num sonho!
Boa sorte no processo!
Bjs
Flávia

Anônimo disse...

Silney
Muito lindas tuas palavras, profunda tua reflexão. Sabe, ao contrário de ti, eu só comecei a "sonhar" depois de ter vindo pro Canada pois antes eu era aquela pessoa "com pé fincado no chão". Imigrar mexeu com toda minha estrutura e eu mudei muito mas ainda bem que para melhor. "Guenta firme" querida, continue a ser sonhadora!
Um beijo
Rosa
www.casanocanada.com

Eliane disse...

Silney, acredite fundo mesmo nesse teu sonho, você é muito especial, eu sei que muita coisa não depende de ti, mas te compreendo e peço a Deus que te dê mais gás, para que você transforme tudo isso em realidade, assim como eu estou tornando os meus sonhos em realidade.
Um grande beijo e que Deus te abençoe cada vez mais!
Sua amiga, que mesmo virtualmente tem o maior carinho por ti.
Eliane.

MKT disse...

É! Sonhar é importante. Mas planejar para chegar lá é talvez até mais importante, senão não vira realidade. Legal seu blog, e obrigado pela visita lá no meu. Boa sorte!

Um abraço,

Renato
www.torontoconnection.blogspot.com