quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Relaxa, você com certeza está precisando!


Já sabemos que a natação é um dos esportes mais completos para o corpo humano, sendo inúmeros seus benefícios.
Tais como a liberação de tensões; a diminuição do estresse;uma melhor qualidade do sono;
(vc tá pensando no processo de imigração e sentindo isso tudo??)...

A natação tb contribui para melhorar a resistência muscular; melhor captação de oxigênio pelos pulmões; diminuição da taxa de colesterol facilitando o metabolismo dos açucares; diminuição relativa da pressão arterial; e uma melhor circulação do sangue no coração.

É considerada um dos exercícios mais completos na atualidade, a ponto de exceder o simples divertimento ou a prática desportiva, para ser utilizado com finalidades terapêuticas na recuperação de atrofias musculares e tratamento de problemas respiratórios.
Além disso, é importante como atividade física para manutenção da saúde e como meio de defesa contra afogamentos.

Hum, um tanto interessante para ser praticado por qq pretendende á imigração hahahahaha...
eu sugiro muiiiito mesmo...a pratica deste esporte sabe....

Pensa...
tua cabeça está "quente" de tanto ficar pensando na tal lista de demanda??
Teus neurônios já estão pra lá de Bagda??
Teu autocontrole já se foi???
As emoçoes estão á flor da pele....???
Vai nadar!!!!!!!!!!!!

Eu fui...comecei , ou retomei o meu esporte (não sei se meus leitores sabem mas sou uma atleta aposentada hihi, ja fiz ginastica olimpica e depois fui para o triatlon)
..na segunda passada retornei ao esporte...
e confesso....
senti, logo na primeira aula, os benefícios deste esporte...
Á noite dormi feito anjinha, nem sonhei com o Canadá rs....
me alimentei bem ( tive vontade de comer legal..legal nao é sinonimo de demais ok?),
acordei disposta..e com animo.

Enfim..só me fez bem.

Hoje será minha segunda aula....e nao vejo a hora de cair na agua!!
Experiemente....
vc vai me agradecer pelo conselho hihihi

2 comentários:

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Silney!

Eu também amo nadar! É de longe meu esporte favorito. Sexta passada estava uma pilha de nervos (todo o acumulado da semana) e resolvi dar uma nadada na piscina do prédio. Foi tão bom que até resolvi adotar o hábito. Pena que não coloquei em prática ainda...

Bjs,
Mariana

Sara e Vitor disse...

Oi Silney, tudo bem!?

Que texto legal!
Todos nós sabemos dos benefícios de fazer esportes, mas pra ser sincero, não sabia que nadar tinha tantos assim! Nadar é muito bom mesmo, ainda mais nesse calor que está chegando sem dó e pena! Hehehe... Então, estou dentro da campanha caia na água! hahaha... Bom nome, hein?

Um grande abraço, Silney!

Vitor