terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Reportagem sobre Canadá no Jornal Nacional

Ontem teve uma reportagem no Jornal Nacional sobre o Canadá e a imigração. a reportagem , na minha humilde opinião, foi fraquinha....talvez muito superficial, deixando pessoas menos atenta , um pouco confusa com a história toda.

Eles abordaram o tema imigração , falaram sobre a imigração ilegal , mostrando casos de pessoas q entraram ilegais, ou entraram legalmente e ficaram ilegais. Esta parte eu nao acho nada legal, alias como o proprio nome diz..ILEGAL ..é errado, não é legal. Voce vai viver o resto da vida em estado de sobressalto.

O Canadá está com portas abertas, querendo e precisando de imigrantes , e este lado eles ( JN) também abordaram, acho q foi a parte mais interessante.( talvez a única).

Se vc quiser ver a reposrtagem clique aqui.

E se vc quiser mais informações sobre como imigrar de modo legal acesse este link ou neste outro ; nestes links vc vai encontrar tudo , mas tudo mesmo, sobre como imigrar, mas de forma legal!!

Cada vez mais eu me empolgo com esta história de emigrar...e acredito q estou no caminho certo!

PS: complementando o meu post..... nos grupos de discussão que eu participo...rolou uma discussão sobre esta reportagem... e tem todo tipo de opinião formada a respeito desta reportagem , na verdade com a forma q a reportagem foi abordada.
Eu particularmente , como disse no post..acho q matéria foi fraca... muito superficial no tema q ela se propunha a fazer...IMIGRAÇÃO... infelizmente a maior parte da reportagem, o assunto foi sobre a ilegalidade. Para os tantos q estão na fila do processo como skilled work, é muito triste ver como a reportagem deixou a idéia de facilidade que é ir ao Canadá. Quem está no processo como skilled work , foi duro ouvir a reportagem.
Agora , eu acredito q a imigração (legal) está aberta a qq um sim , e não só a doutores, engenheiros e pessoal do IT!!! sem preconceitos... afinal eu me enquadro no doutores!..mas qq um q quiser imigrar de forma legal..e pesquisar ...vai ver sim , sobre teste de proficiencia na lingua, prova de fundos, taxas de entrada no processo e taxa final...q somando-se tudo..é uma grana legal q se gasta...mas... quem realmente quer... nada impede....nem mesmo se a pessoa em questão for um...pedreiro!!!...conheço pedreiro ( q na verdade é construtor, mas nós chamamos de pedreiro , pq o "coitado" não tem título de Dr....e não sentou num banco de faculdade, mas q ganha uma grana maior q muito doutor hoje em dia!!!) ..So.....eles tb têm condições sim de entrar num processo de Skilled work.
Agora q o JN abordou de forma erronea a reportagem....com certeza concordo!!!!

Um comentário:

Ninha disse...

EU achei um absurdo essa reportagem !!! De imigração legal msm não tem nada.
Fizeram apologias a imigração ilegal revelando invlusive o preço pago por um coyote para a atravessia EUA/Canadá....num horário de audiência...realmente...não entendi a abordagem da globo a esse respeito...Mas assim como vcs, estamos cada vez mais certos de que é esse o caminho...
Legal, Responsável e Planejado.

Abraços