sábado, 1 de março de 2008

Mom on strike!!!

Só quem é dona de casa, mãe, mulher, profissional, esposa, filha,etc e tal que pode imaginar o sacrificio que é....manter tudo em ORDEM!!!
O dia para a mulher descrita no paragrafo anterior..deveria ter umas 30 hs ou mais.... para poder render e ter como dar conta de tudo!rs
E ainda...tem q no final do dia estar linda e maravilhosa!!! hehehehe..com sorriso de fora a fora... para os filhos e marido.
Definitivamente não é fácil!!!! aí só resta.....MOM ON STRIKE!!

Porém , também não é tão difícil assim..basta só um pequeno planejamento.....aliás na vida tudo funciona BEM , quando há o tal planejamento...aí vc não precisa recorrer ao "mom on strike, make your own lunch!!" hehehe
Sem ele (planejamento) ... pode acreditar vc vai perecer no mar do stress!!!

Esta semana eu iniciei a leitura de um pequeno livro, na verdade é um manual (Estarei pronta para o Sábado) e que me rendeu uma ótima semana.

A leitura é feita nos momentos de meditação que fazemos em família antes de sair para enfrentar mais um dia.Então lemos uma a duas páginas, oramos pedindo sabedoria e proteção para mais aquele dia.E cada um segue a sua rotina , filhos vão para a escola e nós vamos trabalhar.
E, nesta semana um dos dias teve a leitura falando sobre ...."operação arrastão"...hehehe foi ótima a dica.... determinamos em família qual seria o melhor horário para a operação arrastão e....
mãos á obra...cada um faz uma tarefa....e em 30 minutos a casa está completamente em ORDEM!!!...e melhor...without stress!!!!!!

Agora o mais legal mesmo foi ver a interação da família, o q se fosse dado ordem de ..vc faz isso ou aquilo.... como era antes... e acabava mais parecendo uma obrigação..e eles faziam de má vontade etc e tal... com a operação arrastão... foi os 30 mim de bom humor em casa e fazendo a organização da casa.Conversando um com o outro ...( esta operação é feita todos os dias no mesmo bate horário, assim sexta, sábado e domingo ficamos realmente livres)

Uma maravilha!! E no dia seguinte...acordar com a casa em ordem...sonho de qq mulher!! hahahaha..nada de bagunça, nada de louça na pia, banheiro cheiroso e organizadinho.
Santo livroooooo hehehehe

E na sexta ontem foi mais gostoso ainda....q enquanto o Celso tava la fazendo o lanche especial da semana...deixado sempre para a sexta feira... eu e as crianças estavamos na cama jogando conversa fora e rindo a toa...de lembraças que vinham. E meus filhos aborrescentes..ops..adolescentes... JUNTOSSSS....e gostando da coisa.
Sabe, hoje de manhã minha menina ,q sempre relata ter dificuldades para dormir... disse q dormiu a noite toda e acordou descansada!!!

É, planejamentos servem para nos oferecer soluções para uma mudança de vida!
E para os que estão vivenciando um projeto de mudança de país, o planejamento é fundamental , necessário para que tudo aconteça da melhor forma, e nada melhor do que começar as mudanças ainda estando aqui no Br!!

Nenhum comentário: