domingo, 23 de março de 2008

O que demora anos para se consquistar e segundos para se perder?

Bem , a resposta é -----CONFIANÇA-----

Se vc leu o post anterior, onde eu mostrei figuras e perguntei o que vinha á sua mente ao ver tais figuras, este post agora tem ligação com este outro.

Para mim a confiança é algo que realmente leva-se anos para conquistar e em questão de segundos podemos perdê-la, ou deixar de tê-la!

A confiança em pessoas, na minha opinião, vem daquelas pessoas que cumprem o que falam , que provem que são honestas com suas atitudes no dia a dia, nas coisas mais banais e simples, as cumpridoras de regras, as que respeitam os limites e espaço de cada um. Isto para mim são características mais importantes do que simplesmente estar grudado 24 hs por dia.

Se vc encontrar alguém q pense diferente... e te convencer que não é assim.. ok..tente me mostrar e me convencer q estou errada tb!

A grande verdade é que ganhar a confiança de uma pessoa pode levar ANOS. É preciso cumprir regras atrás de regras, ser verdadeiro dia após dia com o outro, usar de transparência dia após dia, para com o individuo q convive com vc , que trabalha com vc, para com teu filho(a), amigo(a), enfim ...para conquistar a confiança de alguém é preciso muita disciplina da tua parte!!!

Por outro lado, para perder basta uma única mentira e, cabum... a confiança acabou!!!

Uma única experiência ruim é capaz de detonar uma relação. Por muito tempo, ou para todo o tempo!
Parece injusto...mas é assim que funciona!!

Portanto preste atenção MUITA atenção aos fatores q podem destruir a confiança que alguém tem em vc:
1 – Não cumprir horários
2- Falar meias verdades
3 – Omitir informações
4 –Perda da qualidade dos carinhos
5 – Redução de carinhos
6 – Respostas não consistentes, não claras
7 – Respostas grosseiras
8 –Promessas quebradas (ou pior , quando vc sabe q tudo q vc acabou de prometer é mentira pq vc sabe q não conseguirá cumprir nada)
9 – Dar desculpas ou culpar os outros em vez de assumir ou dar soluções aos problemas
10 – Quando o outro descobre q vc esta mentindo...e vc continua a insistir na mentira descaradamente.

Isto tudo além de perturbar a sua relação com as pessoas, pode afetar vc emocionalmente.

Como reparar a confiança?

1 Seja responsável por suas ações. Pare de dar desculpas ou culpar outros.
2 Admita o erro. Peça desculpas. Ninguém morre por pedir desculpas, pelo menos eu nunca soube que algum dia alguém tenha morrido por isso. Tome iniciativas para resolver o problema ou o erro.
3 Uma vez definida a solução tenha a certeza que a outra pessoa concorda com a solução. Vc só vai ter esta certeza se partilhar a decisão com ela.
4 Lembre-se q a satisfação, q a pessoa possa ter depois, não é suficiente depois q se perde a confiança uma vez....Vc terá que ir além para q a pessoa possa confiar em vc novamente.(paciência agora é a chave para vc meu amigo(a))

Realmente não é fácil reconquistar uma confiança, portanto é mais fácil manter a confiança das pessoas em vc. Basta um pouco de dedicação nas atitudes que levam as pessoas a confiarem em vc! Focar no que faz manter a confiança, para não ter q se dar o trabalho de tentar RE-conquistar o q se perdeu.

Acima de tudo....sempre deve estar a verdade, e nunca a mentira ou omissão.
Perder a confiança em alguém ou em alguma coisa é muito complexo. Não é simplesmente perder a confiança e PONTO (adoro isso).

“Se você puder compreender a complexidade de tudo que o cerca, com certeza verá a vida menos complicada”

Falei demais para um post.... mas este assunto tem pano pra manga....mas o resto fica para um outro tópico!
Agora vai lá e vê as figuras novamente....o q te vem á mente agora?
Aquele patinho passando naquele corredor...ou o cara...caindo de costas...sem ver se os colegas estão por lá mesmo para o segurar.... hummm..só com muita confiança mesmo para ir em frente.

2 comentários:

Eliane disse...

Adorei o post Silney, concordo com vc. Bjs, Eliane.

Facco disse...

Olá Silney!!!

Já algum tempo que freqüento seu blog, desculpa por não pedir para coloca-lo em minha lista, mas estou reunindo os mais interessantes, hehe

Estou com planos de iniciar o processo no mês que vem, espero que dê certo. Até por causa dessa notícia de aumentar os pontos, e sabe mais o que ainda pode vir. Ache bem procedente o que a Cecilia falou sobre valer a legislação atual a data que se entrou no processo, mas sabe-se lá o que podem inventar...


Espero que tenha sucesso em sua ida ao Canadá em maio agora.

Beijos! E vamos nos manter informados! ;)