quarta-feira, 16 de abril de 2008

Desabafo

Esta semana surgiu um e-mail no grupo onde alguém fez um desabafo sobre o esperar, o planejar algo e este algo não sair exatamente como o esperado. Aí surge a ansiedade e tudo o que acompanha este sentimento. Este e-mail teve várias respostas a este desabafo, e uma delas...foi assim:

"Eu tenho aprendido que o melhor lugar onde se pode estar é "no centro da vontade de Deus". Por isso, não importa o lugar físico onde estamos ou planejamos estar, mas devemos buscar conhecer e fazer tudo aquilo que Deus tem planejado para nós. Portanto, podemos fazer nossos planos sim, mas não podemos deixar Deus de fora, pois é Ele quem está no controle de tudo. Assim, tendo essa certeza, nosso coração se encherá da "paz que excede todo o entendimento". Leiam Filipenses 4, versos 6 e 7.

Fiquem na paz de Cristo,"

A passagem filipenses 4:6 e 7 diz o seguinte:

6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

É duro, mas nossa natureza, por mais que na maioria das vezes nós tentamos estar confiantes, ela nos trai e nos deixa inquietos por tudo e por nada. Então corremos e procuramos soluções aqui e acolá...e somente quando estamos no auge do desespero ou no fundo do poço , então lembramos de Deus e O buscamos. Isso quando não estamos tão no fundo do poço que nem temos "coragem" de buscar a Deus.( por vergonha talvez).

Sabe um dia, alguém muito especial, me disse: se vc tem o hábito de falar com Deus diariamente... e algo acontece e vc pára de falar com Deus... seja por um dia...uma semana... o retornar a falar é difícil...parece q passa a existir uma distancia, uma barreira....e para reconqusitar aquela intimidade com Ele novamente...como havia antes...vai demorar mais tempo do que o tempo q vc ficou afastado.

Achei na época algo um pouco exagerado, mas senti um dia isso na prática..e vi o quanto era verdadeiro o que esta pessoa especial me falou.

Quando estamos aflitos... nada melhor que buscar a Deus..mesmo que vc ache q Ele não está te ouvindo...ou q Ele esteja distante... Ele nunca está distante...vc sim esta!...Então ore assim mesmo... naquele momento , no seguinte.. no outro dia...e vc verá ..q logo vc sentirá Ele mais perto q nunca...e q os "probelmas" q v achava q tinha... já não existirão! Este foi o conselho que eu recebi... ja o pratiquei algumas inumeras vezes...e cada vez vejo q é verdadeiro e verdadeiro!

Hoje estou neste momento novamente. E vejo que há mais pessoas no mesmo barco ( cada um com seus "problemas" mas todos com o sentimento de , sei lá , as vezes perda, incompreensão , rejeição , mudanças de rota etc e tal...

Um comentário:

Eliane disse...

Parabéns pelo post Silney, maravilhoso. Compreendo o que você está sentindo, e saiba que todos nós, de uma maneira ou de outra vive estas mesmas aflições, vamos pedir ao "pai", para que nos ilumine, nos dê sabedoria para enfrentar os embates que a vida nos trás.
Beijos, Eliane.