Há uma história que conta um sonho de alguém. No sonho esta pessoa andava por um jardim maravilhoso, e contemplava todas as belezas que existiam nele. As flores, uma mais linda que as outras, o perfume de cada uma delas, as cores que formavam este jardim....tudo era maravilhoso.
Contudo, havia uma outra pessoa que estava acompanhando a caminhada pelo jardim, mas esta pessoa só conseguia enxergar os espinhos que lhe atrapalhavam o caminho. E se punha a se lamuriar e se queixar, dizendo:
“Ah! É uma pena que um jardim tão lindo esteja estragado com tantos espinhos!”
Então o dono do jardim disse:
“Não dê importância aos espinhos, pois eles vão acabar te machucando. Apanhe as rosas, lírios e cravos.”
Este trecho encontra-se no livro Esperança para viver, pág. 103.
Achei muito legal a forma q a autora colocou esta ilustração e, nos explica como somos tolos quando agimos de modo a guardar lembranças desagradáveis do passado, as injustiças e decepções, e o fato de ficarmos nos lamentando , ou nos alimentando delas até que nos sentimos esmagados pelo desanimo.
E, ela ainda coloca que uma pessoa que age assim, além de se colocar em uma situação obscura, ela acaba por colocar os que estão á sua volta, em escuridão, também, devido as sombras de duvidas que vc acaba jogando nas pessoas.
Ela sugere que nós não deveríamos deixar escapar nenhuma palavra sombria ou que expresse duvida. E que se expressarmos este tipo de palavras, estaríamos abrindo a nossa mente para se encher de desconfianças e de questionamentos rebeldes.
Que se vc escolher expressar seus sentimentos, cada duvida que vc externe, não somente influenciará vc como tb a vida dos outros.
E ainda fala que, depois vc poderá ate se recuperar, por ter se desabafado, mas as demais pessoas, as que foram influenciadas por suas palavras, elas poderão não conseguir se recuperar e se encherem de duvidas.
De tudo isso, a lição é:
Fale somente o que pode promover paz, amor, alegria, que possa colocar alguém para cima, sejamos amorosos ao abrir a boca, ou soltar os dedos no teclado, ao enviar um e-mail, deixando expressar só amor. E vamos tentar deixar que os “espinhos” por si só se resolvam. Às vezes perdemos tanto tempo com picuinhas que deixamos de enxergar o que tem de maravilhoso a nossa volta, as conquistas já adquiridas, as q estão á caminho, pq ficamos a nos lamuriar ou vendo apenas os espinhos.
4 comentários:
Parabéns pela bela mensagem que deveria fazer parte do nosso dia-a-dia.
Abração
que mensagem linda!!
adorei!!!
beijos
Sara
Oi Silney, tudo bem!?
Ficamos muito felizes em saber que você gostou do nosso blog! Seja sempre bem vinda! Seu blog é muito rico em informações, muito legal! Vou ver se paro qualquer dia desses para explorá-lo com mais calma! :) Ah! Fique a vontade em adicionar o nosso blog! :D
Um abraço, Silney!
Vitor
Adorei essa mensagem.
Mesmo as vezes não comentando ou trocando email, saiba que o meu pensamento está voltado para vcs, com muito carinho.
Grande beijo, sua amiga, Eliane.
Postar um comentário