quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O Novo

Tudo que é novo nos assusta de algum modo. Gera uma ansiedade por não saber exatamente o que vem pela frente.
Às vezes fico completamente confusa com certas coisas que acontecem, fico na dúvida do por que de certas coisas.

Tenho por costume sempre pensar que se algo esta acontecendo é para me preparar para algo maior. Mesmo as piores coisas, estas sempre têm um motivo maior, que para mim sempre se traduz como: fortalecimento para o que vem na sequência.

As dúvidas, ou medos, às vezes me paralisam, mas por pouco tempo; angustiam-me, mas por pouco tempo tb. Sem saber bem ao certo como e porque, passa e me sinto forte de novo, com vontade de ir á luta.

Esta força só pode vir do Alto.

Lembrei agora de um dia ter lido em algum blog, sobre o fato da pessoa ter ficado sem trabalhar por um bom tempo, ficando incomodada, mas depois entendeu q era uma preparação para a nova vida no Canadá, que com este tempo de "pausa" esta pessoa aprendeu muitas coisas necessárias para a vida no Canadá, e hoje, de todos os que acompanho, eles parecem os que estão mais tendo sucesso, em todos os aspectos.

Desde que me veio o desejo de ir ao Canadá, experimentar um novo estilo de vida, muitas coisas aconteceram por aqui....até uma diminuição mais que drástica no meu ritmo de trabalho.
Confesso que sou uma workaholic, quer dizer ..ERA rs... não sou mais...não por minha própria vontade..mas ..pelo que a situação está me impondo.

E por algum tempo isso me desesperou..não enxergava , e só questionava..por quê?
Hoje, mais ou menos um ano e meio que o ritmo diminuiu, eu consigo ver claramente como minha qualidade de vida não baixou por ter menos trabalho, pelo contrario melhorou, só não melhorou 100% pq por um tempo eu fiquei cega questionando, pq isso ou aquilo, em vez de curtir simplesmente o tempo vago que surgiu.

Hoje, já adaptada á nova situação, aprendi varias coisas, entre elas, o poder de um bom plano de negócios, bom gerenciamento, boa administração.

E principalmente o poder que há no delegar funções e confiar!

Bem a intenção deste post é só mostrar que nada acontece por acaso mesmo. Uma imigração exige mudanças, muitas mudanças, para que possamos nos adaptar á nova vida, á nova cultura. Não podemos imigrar com a mesma “cabeça” que temos aqui - lá será TUDO diferente, e é necessário ser maleável, adaptável para obter sucesso no processo de imigração - e de algum modo Deus iniciou estas mudanças em mim, aqui no Br ainda!

O que guarda o futuro para mim?? Eu não faço a mínima idéia, mas deve ser algo de muito bom, com certeza.

E enquanto isso, aguardamos o grande mês - November -rs

6 comentários:

Sara e Vitor disse...

Oi Silney, tudo bem!?

Que filósofa!!! :D
Mas você falou a coisa mais certa, nada acontece por acaso mesmo! Como já dizia Jesus: "Bem aventurados os aflitos."
Só o sofrimento mesmo para nos preparar e melhorar como pessoas, profissionais e seres humanos. Sem ele, não iríamos em busca de nada, viveríamos em nossa zona de conforto eternamente e nunca amadureceríamos e lutaríamos pelos nossos sonhos, a vida não teria sentido algum! Apesar de nem sempre enxergarmos, o sofrimento é uma benção! Se pararmos para analisar, o sofrimento está em todo lugar na vida de todo mundo, seja rico, pobre, religioso ou não, bom ou ruim, justo ou injusto, mas são poucos os que sabem sofrer, ou seja, enxergar algo além da dor e aprender com ela a dar valor a própria vida e a dos outros.

Um grande abraço!

Vitor

Anônimo disse...

Olá, Silney, tudo jóia?
Parabéns pelo seu blog! Faz meses que eu postei um comentário, mas você não deve ter visto. Com a correria da vida, o tempo foi passando .... e cá estou eu escrevendo novamente. Sou dentista também e futura imigrante para o Canadá. Adoraria me comunicar com você por e-mail. bjs. Raquel
raqueltst@yahoo.com

Silney disse...

Ola Raquel, eu lembro q vc fez comentario sim, eu respondi mas o email retornou..e hoje a mesma coisa escrevi novamente mas o email retornou...com a seguinte mensagem:
Hi. This is the qmail-send program at yahoo.com.
I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following addresses.
This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.

Não sei oq acontece...

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Silney,

Quando mantemos a cabeça aberta assim como vc, as coisas ficam bem fáceis de darem certo!

Também me apavoro de vez em quando, mas tento manter o pensamento positivo e a idéia de que se não der certo é só voltar!

Beijos,
Mariana

Gisa e Wagner disse...

Olá,
Pode usar o post sim. É um prazer.
Gisa e Wagner.

André disse...

Oi Silney, muito verdadeiro esse texto! Parabéns pelo blog!