quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Imigrar para o Canadá

O meu blog ainda não tem muita coisa escrita por mim sobre imigração, pq eu ainda nem comecei o tal processo.

Estou na fase de pesquisas e mais pesquisas , e tentando adquirir os requisitos necessários para poder fazer uma imigração tranquila....mas vou deixar umas dicas aqui para quem visita este blog e está procurando sobre imigração para o Canadá.

Primeiro , na minha humilde opinião , pesquise tudo q vc puder antes de se decidir... imigrar não é para qq um não. É uma mudança e tantooooo..... eu posso dizer q já tive algumas mudanças... saí da minha terrinha....saudosa Sampa....( nem tanto saudosa ehehhe)....e falo que não foi tão simples assim... sair de onde eu já estava habituada e estabilizada e vir encarar outro estado, outra cidade.. outras pessoas...outros costumes...enfim...começar tudo literalmente do zero... não foi simples mas...hoje após 8 anos e 6 meses posso dizer que valeu MUITO á pena!!!Só que vale lembrar q mudei apenas para outro estado... um lugar , onde há costumes diferentes....mas...fala a mesma língua q eu rs!!!

Bem , quanto a mudar de país... tá aí uma coisa que eu sempre quis.... me arrependo de não ter tido conhecimento deste processo antes.... na verdade de não ter me mexido antes... mas , na verdade eu achava que não era mais uma coisa que poderia ser feita por mim.( pensei no fator idade..oportunidades etc...além do medo de largar profissão aqui e ter q voltar para um banco de escola e começar de novo)....até que um belo dia... alguém um tanto especial chegou em casa com esse papo de Canadá.... e pensar que eu quase quis enforca-lo!!!

Este um.. é meu maridinho ( namorido ainda...estou esperando o upgrade hehehe)!!


Voltando ao assunto do Canadá... imigrar para lá me parece uma experiência um tanto excitante, aqui vai um link para vc começar a sua busca por informações.E os demais posts tem dicas relacionadas a categoria skilled workers...categoria que eu me encaixo para o processo de imigração.

Boa pesquisa e boa sorte!..quem sabe um dia nos encontramos em terras geladas hehehe.

2 comentários:

Eliane disse...

Olá Silney, só uma ressalva, vc esqueceu das certidões, que também são várias. Abraços, Eliane.

Silney disse...

Obrigada Eliane pela correção.. já acrescentei o q estava faltando..se tiver mais alguma coisa errada me avise ok?!
beijo