domingo, 4 de novembro de 2007

Para descontrair - Curiosidades canadenses

Bem esta semana surgiu lá no grupo canadaimigration um email com este título!
Lá fui eu ver quais seriam as curiosidades e apareceu o seguinte. Alguém soltou o primeiro email...com uma curiosidade, e o resto da turma foi completando...reuni as 10 curiosidades que chegaram até o dia de hoje.A que mais achei engraçada foi a numero 9!!
De acordo com os "escritores"o email iniciou assim e as curiosidades são:

Olá Pessoal,
Apenas para descontrair. Acho que já fizemos isso aqui, mas talvez seja legal fazermos de novo para o pessoal que não está na lista há muito tempo. Vamos listando aqui curiosidades entre a cultura canadense x brasileira.
Eu vou começar:

1- Já no aeroporto de Toronto tomei um susto quando vi uma faxineira limpando o banheiro enquanto eu estava usando o mictório. Algo totalmente inaceitável para nossa cultura brasileira. Uma mulher entrar em um banheiro masculino no Brasil é algo totalmente inusitado(salvo exceções, hehehe).Eitcha povinho mais "pré"-conceituoso que somos hein ...não é mesmo? Mas foiengraçado ver a naturalidade da faxineira e a minha cara de espanto no espelho do banheiro do aeroporto quase expulsando a coitada....hehehe
2 - A naturalidade com que os canadenses arrotam no trabalho, na mesade restaurante, sem nenhuma inibição. :)
3-A naturalidade com a qual o pessoal come e fala ao mesmo tempo. 4-Como eles gostam de perguntar o que tu está comendo e se é bom ou não e quem cozinhou.5-Se vestem sem dar muita bola pra moda
6 - Como gostam de soltar o barro, atrás de uma moita...rsss
7- Igualdade entre os sexo, é por vezes levada muito a serio. Numa obra eu vi mulheres trabalhando no serviço pesado, doeu minhas costas só de ver. Carregando cimento, tijolo, concertando telhado...
8 - eles comem em cima da mesa do escritório, na hora do almoço fica aquele cheirão no escritório. Eu vi gente abrindo a sua latinha de sardinha.
9 - Mendigo aqui é foda, encontrei alguns que me pediram dinheiro em Frances, inglês, e espanhol, ai eu respondi que não entendi em português, bem ai um dia, um me pediu dinheiro também em português.
10 - Perca um tempo pra conhecer as garçonetes, e pra quem goste dos garçonetes tb. Bem, é impressionante o nível cultural deles. Muitos deles são estudantes estrangeiros, eu conheci uma garçonete brasileira que estava terminando seu doutorado. No Brasil tenho absoluta certeza que ela jamais faria um trabalho parecido.

Valeu a brincadeira.... este pessoal do canadaimigration as vezes arruma umas encrencas lá no grupo....mas é um pessoalzinho porreta de legal!!!

Nenhum comentário: