sábado, 2 de agosto de 2008

Mudanças no processo de imigração



















Este assunto é o que está mais "atormentando" os que deram entrada em seus processos de imigração a partir de 27 de Fevereiro deste ano.
E aos que não deram entrada ainda , como euzinha por exemplo, este assunto é o que não sai de nossas cabeças!!

Bem , o que já sabemos é que o tempo de processo agora , poderá ocorrer entre 6 á 12 meses... wow..isso é legal... para nós , q enviamos o processo para o escritório de SP e q levava 18 meses para ser concluído. Imagina para outros países q tem tempo variando até 6 anos de espera..ô loco ..para eles será mais q alivio um tempo breve como este sugerido.

O que tb sabemos é que este ano será um ano de transição...portanto no meu entendimento isto significa q os 6 á 12 meses pode ter alguma variação, até q eles consigam atingir seus objetivos( os 6 a 12 meses).

A única coisa que ainda não foi divulgado e que faz TODA a diferença para quem deu entrada ou aos q estão esperando para entrar no processo (EU), é quais serão as profissões em demanda consideradas por eles...e que farão com que os processos sejam escolhidos como prioritários ou não , e processados neste tempo determinado por eles, ou simplesmente recusados.( por isso que estou esperando a tal lista)

Pelo que andei lendo e entendi... eles fizeram reuniões e videoconferencias para discutir quais as profissões q serão listadas... e que em 15 de Agosto sairá uma "mesa redonda" ...talvez ali que eles vao decidir estas coisas....as quais serão divulgadas parece q em 1/11/08!!!!

E a ansieddeeeee...rola solta...deu pra entender o porque, não!!

Ah, outra coisa q parece q eles estão discutindo é algo em relação a facilitar a validação de credencias....hum...estas validações normalmente são realmente difíceis e caras para se conseguir...o que faz, acredito eu , com que acabamos ouvindo historias como:
- Aqui tem muito médico dirigindo taxi etc e tal...
- ou dentista q acaba sendo auxiliar de dentista por la

Eu particularmente não gosto de ouvir estas conversas e de participar deste tipo de colocações, não que eu não saiba q tem isso por lá...tem sim com certeza tem... e não que eu fuja de uma realidade vivendo de ilusão ou achando q lá será tudo cor de rosa...como alguns falam, mesmo pq nem sou chegada na cor rosa ..mas penso que com MUITO planejamento, muita pesquisa, colocando obejtivos e metas que se quer alcançar com a imigração..fazendo uma schedule bem feitinha... muitos desabores podemos evitar.Certo?

Eu realmente estou muito confiante com estas mudanças nas leis de imigração. Por enquanto tudo que tem surgido de novo, desde o mês de Junho deste ano, tem cooperado para o meu bem e meus planos....que continue assim!!

Quem confia em Deus não fica sem bênçãos.Afinal..

Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito.
Rom:8:28

8 comentários:

Silas disse...

Aee!!
Show seu blog, estou acompanhando-o e torcendo bastante por vc!!
Ano q vem me formo e pretendo iniciar o processo de imigração!
Estou aprendendo bastante com o seu blog!
Mt Obrigado!!

Silas disse...

Eu faço Relações Internacionais e COmercio Exterior!
A foto é de toronto mesmo, pode pega-la se quiser!
Aqui, no meu album virtual tem mais fotos: http://picasaweb.google.com/silas.souzadasilva/Canad

Eu ia começar a fazer um blog, mas tive uns contratempo e encerrei o projeto, agora so acompanho algumas listas de discussao e algnus blogs como o seu!
Mais uma vez Boa sorte!

Silas disse...

Ahh corrigindo, a ft q você viu no meu blogger e de vancouver, e nao de toronto como eu havia dito!!

Anônimo disse...

Olha, acho que TI vai estar no topo da lista, mas o resto é mesmo uma incógnita... em compensação, 6 a 12 meses é muito bom!! ;)

Radiá disse...

Olá, estamos na mesma situação, ainda não demos entrada aguardando as mudanças. Tomara que dia 15 tenhamos alguma novidade. Boa Sorte!!!

Anônimo disse...

Oi Syl
Pois é, apesar de eu já estar aqui, fico meio angustiada pela decisão que o governo vai tomar. Assim que eu souber de algo,vou postar no meu blog. Hum, vou passar uns dias em Floripa no inicio de 2009, quem sabe a gente pode se encontrar por lá? Um beijo
Rosa
www.casanocanada.com

Taís Jacques disse...

Tomara que esta lista saia logo, e que meu irmão seja um dos primeiros a serem comtemplado com essa nova mudança no processo...quem sabe, se ele passar na prova que ele tem que fazer me Novembro!? Quem sabe!!

bjs

Taís Jacques

Li e Karllus disse...

É...
E a dúvida continua amigos...
Espero encontra-los novamente e que tenham dado entrada no processo...

Elisangela
Proxima parada - Canada
http://proximaparada-canada.blogspot.com